sexta-feira, 18 de maio de 2018

Jogos Escolares Regionais do Agreste Meridional são abertos oficialmente hoje (18)

A 50ª edição dos Jogos Escolares Regionais (JER) do Agreste Meridional foi aberta oficialmente hoje, 18 de maio, em cerimônia que reuniu, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns, autoridades locais e representações de todas as 80 escolas participantes. Sob o entusiasmo dos jovens atletas que, até o dia 30 de maio, competem nas 13 modalidades esportivas oferecidas pelos JER, a gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, declarou aberta a competição. O desfile das delegações, o juramento dos atletas, a passagem simbólica do fogo olímpico e apresentações culturais das escolas marcaram a programação da tarde. 

Na edição de número 50 da tradicional competição esportiva, participarão 81 unidades de ensino públicas e privadas, sendo 38 da rede estadual, 31 das redes municipais. 11 escolas particulares e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Juntas, as unidades de ensino garantem a participação de 19 municípios do Agreste Meridional: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jupi, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Teresinha. 
Nas cinco modalidades coletivas dos JER – basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol –, estão inscritos 2.170 estudantes, distribuídos em 155 equipes. Atletismo, badminton, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e vôlei de areia são as opções de modalidades individuais em que os estudantes puderam se inscrever. Somados, aproximadamente 2.600 atletas movimentarão as disputas. 

Os 50º JER acontecem de 19 a 30 de maio, sendo os dias 19 e 20 reservados para as modalidades individuais, e o período de 21 a 30 para as modalidades coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário