terça-feira, 18 de julho de 2017

IV Colegiado de Gestores orienta início do 2º semestre de 2017

Para discutir as orientações sobre o início do 2º semestre letivo de 2017, a GRE do Agreste Meridional realizou ontem (17) o IV Colegiado de Gestores Escolares, na sede da Gerência Regional, durante o período da manhã. Do momento, participaram também os Gestores Adjuntos e Assistentes de Gestão das escolas estaduais de Garanhuns e Região. 


Após apresentação cultural da EREM Professor Jerônimo Gueiros, de Garanhuns, que demonstrou parte do trabalho realizado com o projeto “Danças Típicas Brasileiras” na escola, a gerente da GRE, Adelma Elias, deu início à parte formativa do colegiado. Ela apresentou devolutivas sobre a participação das escolas do Agreste Meridional no Seminário de Boas Práticas do Pacto Pela Educação de Pernambuco, realizado no último dia 13 de julho, em Arcoverde; além de realizar uma análise dos resultados educacionais do I bimestre do ano na região. A participação das escolas estaduais no 27º Festival de Inverno de Garanhuns e a mobilização para a Campanha Livro Solidário também estiveram na pauta.

Sobre as orientações específicas para iniciar mais um semestre letivo, as coordenações gerais de Gestão da Rede e de Desenvolvimento da Educação apresentaram as novidades na rede estadual no que diz respeito à censo escolar, processo de matrícula para 2018 e formação para professores na volta do recesso. Grande parte dos espaços das coordenações no colegiado, no entanto, foi dedicada ao incentivo à participação nos Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário