segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Implantação SIGEPE GRE Garanhuns

Por se tratar de uma ferramenta corporativa de uso institucionalizado no Governo do Estado de Pernambuco, em várias secretarias e órgãos, inclusive na Secretaria de Educação (SE), a Gerência Geral de Tecnologia e Informação/GGTI, através da sua Gerência de Informações e Sistemas Aplicativos/ GISA, está ampliando a implantação do SIGEPE - Sistema Integrado de Gestão Pública do Governo de PE para as Gerências Regionais.
A Gerência Regional de Educação Agreste Meridional, sediada em Garanhuns, foi a primeira regional do interior a ter implantado o SIGEPE - módulos CPR - Controle de Processos e Documentos - ferramenta que visa agilizar o encaminhamento dos documentos e processos para a SEDE da Secretaria de Educação do Estado, eliminando a consulta aos livros de protocolo e permitindo transparência na visualização da tramitação de processos e documentos e AFR- Administração de Frotas – que garante a gestão dos veículos utilizados pela Secretaria de Educação, ambos com a tecnologia WEB.
Desde o dia 9 de agosto, a GRE - Agreste Meridional, com o apoio do Gestor Paulo Lins, institucionalizou na regional o uso do SIGEPE, onde foi feito o trabalho de otimização de processos, treinamentos e implantação pela equipe de sistemas. “Os trabalhos de levantamento da estrutura organizacional, fluxo de documentos e controle de veículos foram realizados no período de 13 a 15 de julho e os treinamentos no período de 27 a 29 de julho”, salientou Simone Albuquerque, analista da GSA.
De acordo com Simone Albuquerque, todas as gerências da SEDE já foram treinadas e, quando necessário, são ministrados treinamentos avulsos. Está prevista para setembro/2011 a implantação na GRE-Caruaru. Em outubro/2011, na GRE Limoeiro e, em novembro/2011, na GRE Petrolina.

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