quarta-feira, 30 de maio de 2018

Inscrições abertas para o 11º Concurso de Redação Jovem Senador Brasileiro

Estão abertas as inscrições para o 11º Concurso de Redação do Programa Jovem Senador Brasileiro. Nesta edição, os estudantes terão que desenvolver uma redação sobre o tema central A Constituição Cidadã 30 anos depois. O certame tem o objetivo de estimular nos estudantes do ensino médio a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania. Os interessados em participar do concurso deverão entregar sua redação à gestão escolar. As escolas têm até o dia 17 de agosto para enviar as redações selecionadas para a sede da Secretaria de Educação do Estado.

Para participar do concurso o estudante deve estar regularmente matriculado em escola pública estadual ou do Distrito Federal de ensino médio, em uma das seguintes modalidades: regular, ensino técnico na modalidade integrada ou educação de jovens e adultos, ter no máximo 19 anos completos até 31 de dezembro de 2018 e ter disponibilidade para participar da fase presencial do Jovem Senador, em Brasília (DF), no período de 19 a 24 de novembro de 2018.

Os estudantes autores das redações classificadas em primeiro lugar em cada um dos estados e no Distrito Federal no concurso nacional de redação são selecionados para tomarem posse e atuarem como jovens senadores, durante uma semana, em Brasília, representando a respectiva unidade da Federação. A participação na etapa presencial é obrigatória para que o aluno, seu professor e sua escola sejam considerados vencedores do Jovem Senador 2018.

Para envio da redação, copiar o endereço exatamente como apresentado e identificar o envelope com o nome do projeto Jovem Senador 2018 - 11º Concurso de Redação do Senado Federal e enviar para o endereço Av. Afonso Olindense, 1513, Bloco D, 1º andar, Várzea, CEP: 50.810-900 – Recife –PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário