sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

GRE Agreste Meridional promove evento de Abertura do Ano Letivo para mais de 1.500 professores da rede


Vídeo de estudante da EREM Garanhuns participa de concurso nacional



Uma ação social de combate à violência contra a mulher está sendo mobilizada, na internet, pela Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns. Trata-se do vídeo “Maria do Nosso Brasil”, uma produção do estudante Barnabé Lucas Neto, sob orientação do Professor Marcelo Francisco, que concorre ao 2º Concurso de Curta Documentário Sobre a Lei Maria da Penha.


A produção apresenta, através de dados, a difícil situação das mulheres que sofrem violência e traz informações sobre a legislação que tenta combater o problema. O vídeo foi submetido à votação popular e hoje está na 2ª colocação.

Para votar no trabalho do estudante, é fácil:

2. Curta a página do Concurso;
3. Procure o vídeo "MARIAS DO NOSSO BRASIL"
4. Clique em VOTE, ao lado do vídeo. 


A votação está aberta até o dia 09 de fevereiro. O concurso é uma realização da Procuradoria da Mulher da Câmara e do Senado, da Bancada Feminina e do Banco Mundial.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Programa Ganhe o Mundo: relação de estudantes que vão fazer a prova de idiomas


A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou a relação revisada dos estudantes que atenderam aos critérios do edital do Programa Ganhe o Mundo (PGM) e que serão submetidos à prova de idiomas, como parte do processo seletivo para o intercâmbio. São cerca de 1200 vagas com destinos a Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Chile, Espanha e Uruguai. Veja
aqui a relação.

A prova de idiomas consta de 25 questões de múltipla escolha. Após isso, será calculada a média do estudante por meio do somatório da média das notas em língua portuguesa e matemática durante o ano de 2013 e da nota da prova de línguas do PGM.

O novo cronograma, com as datas de realização das provas e demais informações referente ao edital de seleção, será disponibilizado ainda esta semana neste site, após publicação no Diário Oficial do Estado.

Novos embarques e desembarques - a partir de hoje (30), até o dia 11 de fevereiro, a GRE Agreste Meridional está mobilizada para o embarque e desembarque de estudantes intercambistas. São 49 estudantes retornando de um período letivo no Canadá e 05 que se preparam para seguir à Nova Zelândia e Canadá. Ao final de fevereiro, outros 14 estudantes ainda embarcarão para o Chile.


(Com informações da SEE)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mais oportunidades no Programa Paulo Freire: Credenciamento de Professores Formadores


O Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado convida os professores efetivos e ativos da Rede Estadual de Educação de Pernambuco a efetuarem sua inscrição no Credenciamento de Professores para atuarem como Formadores no âmbito do Programa.

Este credenciamento é destinado ao preenchimento de vagas para formadores, que irão atuar na formação inicial e continuada dos alfabetizadores e coordenadores de turma em todas as Regionais de Educação de Pernambuco. Só para o Agreste Meridional, a seleção abre 20 vagas.

Como critérios para participar do credenciamento, os professores precisam ter vinculo efetivo e ativo com a Secretaria de Educação de Pernambuco e ter experiência comprovada com educação de jovens e adultos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro. Para participar, o interessado precisa procurar a equipe do Programa Paulo Freire na GRE Agreste Meridional levando os seguintes documentos:

- Ficha de inscrição preenchida, devidamente assinada e datada;

- Cópia do CPF

- Cópia do Contra Cheque (atualizado);

- Comprovante de Residência no nome do candidato;

- Currículum Vitae atualizado e devidamente comprovado, conforme requisitos relacionados no Anexo II

Clique aqui para acessar a Ficha de inscrição e os Anexos.

O resultado da análise de currículo será divulgado no dia 28 de março, e os candidatos terão dois dias para entrar com recurso: 31 de março e 1ª de abril. Dia 04 de abril o resultado final será publicado.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação de Pernambuco publica edital para seleção de 11.505 voluntários do Programa Paulo Freire


A Secretaria de Educação do Estado (SEE) publicou, no último sábado (25), edital para seleção de 11.505 voluntários alfabetizadores, coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores-intérpretes de Libras para realizarem ações de alfabetização no âmbito do Programa Paulo Freire. Os voluntários selecionados atuarão por oito meses. Veja aqui o edital.

As condições para a seleção em cada um dos cargos, bem como suas atribuições, encontram-se especificados nos itens 4 e 5 do edital. Do total de vagas, 10.067 são para alfabetizadores e tradutores-intérpretes de Libras; e outras 1.438 são destinadas a coordenadores de turmas. As vagas estão distribuídas por todo o estado, conforme mostrado no item 6 do mesmo edital.

As inscrições são gratuitas e acontecem de forma presencial entre os dias 1º de março a 11 de abril nos municípios jurisdicionados à GRE Agreste Meridional.  As inscrições acontecem nas secretarias de educação dos municípios e instituições parceiras das prefeituras na execução do Programa Paulo Freire.

O processo seletivo acontece em três etapas: análise da documentação de cadastro, aprovação no sistema de cadastro do Programa Brasil Alfabetizado, e participação na formação inicial. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 800, de acordo com a função do voluntário.
 
Fonte: SEE

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Aviso aos professores classificados na seleção das Escolas de Referência:

 
O Gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, informa que, durante estes dias que seguem a divulgação do resultado, a Regional está realizando um levantamento de necessidade de professores por escola. Este levantamento indicará quais unidades escolares estão com carência de professor para que assim possam ser feitas as devidas localizações. Dessa forma, os professores que ainda não foram convocados precisam, no momento, apenas aguardar contato da GRE.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sociedade de Bom Conselho reconhece o trabalho da Escola Cel. José Abílio


Uma premiação anual que ocorre na cidade de Bom Conselho e reconhece o trabalho de empresas do setor privado e serviços públicos no município elegeu. em janeiro deste ano, as instituições que obtiveram destaque em sua atuação durante 2013. Na área da educação, a Escola Estadual Coronel José Abílio foi avaliada entre todas as unidades escolares do município e conquistou o primeiro lugar em duas categorias: Melhor Escola Pública e Melhor Direção Escolar.

O resultado da premiação animou equipe e estudantes da escola e recebeu também o reconhecimento da Gerência Regional. A perspectiva é que em 2014 novas ações sejam efetuadas para que os resultados da escola permaneçam em constante crescimento.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Divulgado o resultado da seleção de professores para Escolas de Referência

Os professores da Rede Estadual de Ensino que participaram da última seleção para lecionar em Escolas de Referência em Ensino Médio já podem conferir o resultado para o Agreste Meridional. As listas seguem abaixo e estão divididas por Escolas pretendidas pelo candidato durante a seleção, no qual o primeiro link corresponde às Escolas que já eram de Referência em 2013, e os demais, às novas EREMs.